segunda-feira, 20 de abril de 2009

Uma cor que me convém

Bermudas brancas, tenho três.
Uma delas é marfim, mas o conceito é o mesmo, mais adiante eu explico.
A primeira tem bolsos do lado, por isso uso para caminhar, uma vez que tenho que levar chave do carro, protetor solar, identidade e um din-din para a água de coco.
A segunda é bem antiga, herdada da minha irmã, mas parece nova. Uso muito no pós-praia, porque bate no meio da coxa. Normalmente com camisetinha colorida, biju e chinelo. A combinação perfeita é com uma camiseta rosa bem “cheguei”, de malha canelada, e um conjunto de colar e brinco vindo de São Luis. Colar de flores amarelas, de crochê. Eu fico um vibrante jardim!
E por fim há uma mais comportada, que chega quase no joelho. Faz o estilo mais casual e fica muito legal com azul, tipo look iate clube.
Já ia me esquecendo: tenho um shortinho branco de linho, que se fixa na cintura por uma corda amarrando. Este é o mais curto de todos. Quando uso, tô abusando!
Agora voltando ao conceito: uso branco na parte de baixo para realçar as cores da parte de cima. Acho que branco cumpre mais esta função que o preto e, no meu caso, dada a proporção do esqueleto, fica bem mais equilibrado.
Calças brancas, tenho quatro: duas de trabalho e duas mais despojadas – uma delas de brim e a outra de tecido mais fino, com stretch, e preciso usar meia calça por baixo para não encabular.
Tenho saia branca também, uma só. E um vestido que desce justinho até a cintura e depois vai abrindo. Estende-se até a curva entre a coxa e a batata da perna. Este é bem praia, bem verão, e usei no último reveillon.
Já ia me esquecendo, até porque nunca usei, da mais recente aquisição de vestimenta desta cor: um outro vestido. Lindo! Super “chique”, embora natural, com um tecido que lembra renda, com paetês furta-cor bordados ao longo, dispostos aleatoriamente. Seu decote faz um lindo colo, valoriza a saboneteira com uma alcinha bem fina e geometricamente distribuída na forma oval.
E as calcinhas, são quase todas brancas. Facilita diante de tudo que descrevi acima, mas até para amar prefiro esta cor. Tenho muitas de algodão, sem costura, para não marcar. Várias da marca Liz. As de renda, eu adoro: marcam presença na hora do amor.
As blusas brancas são incontáveis, de todos os estilos e jeitos de me vestir.
O branco para mim lembra o novo, a estréia, a possibilidade...
Eu acho muito charmoso e tem muita personalidade!

2 comentários:

  1. O branco me lembra anos da minha vida. Armário branco, sapateira branca, ambiente branco. Passear de branco? Só raramente. O branco me lembra até o fogão, o tanque, tudo de branco. Será que o branco entrou em você? Que bom que entrou tão formoso!
    Bj
    Mãe

    ResponderExcluir
  2. Branco... nascer, renascer, viver revive, limpar, limpo ... com ele se pode começar de novo .... criar e abusar!!! Peça fundamental na minha vida e guarda roupa!!!
    Bjs
    Aline

    ResponderExcluir