sábado, 18 de abril de 2009

O meu amanhã chegou

Há tempos no peito os signos: os anjos me preparavam. Mas só na ressaca da morte é que há a confusão. O que eu vejo? Uma nova ordem, uma permissão, uma passagem muito estreita para uma futura amplidão. O pé sangrando e as lágrimas, o corpo jorrando água, a alma buscando uma paz.
Uma ciranda de cura se dá. Algumas magias e forças rasgadas de seios doando de si. Me falta ainda muita razão e o ar para respirar. Várias imagens, muitas mensagens, algum conforto. Um caminho será preciso e uma mão pra me amparar.
O Homem vibra diante do fato: não tem jeito, não tem ato, e eu resisto por me entregar. Quanta culpa pra me livrar, quanta dor por medo de errar... Me abrigo nos colos e vivo uma loucura cercada de amor. O agudo se faz tão grande que é preciso lavar a louça, arrumar a casa e correr ao mar pros braços da mãe. Saio simples de manhã, vejo as marcas no coração, e as pegadas que sei que irei dar.
Num mundo rondado por máscaras é longe o lugar da razão. Amar não é um luxo, mas a condição mais simples que há. Cuidar não é um espanto ou um tormento - e eu aceito. Carrego no fundo do peito um orgulho do meu valor. Temo o dia de amanhã feito quase não crer na guinada. Olho a cria, sinto minha força acuada e busco por meio de sonhos alguma direção nessa estrada.
Vejo o momento adiante com alguma compreensão. Eu prometo: recebo a vida e a minha condição. Mais uma noite à frente com suas energias e bênçãos. Tudo claro, dia raro: o meu amanhã chegou.

5 comentários:

  1. Desde o final do ano passado temos presenciado o fim de uma parte do mundo como o conhecíamos. Um desconhecido se descortina e agora a dor e o amor juntos nos abrem o peito para que enfrentemos o futuro. Juntos. Juntas. Com a esperança de um mundo melhor pelas nossas mãos. Pretensão? Não... Consciência do próprio valor e confiança nesse amor. beijos.

    ResponderExcluir
  2. "Eu prometo: recebo a vida e a minha condição"

    Sê olhar
    Que se perde nas infinitezas de dentro
    Que o de fora é perdeu-se.

    Triste por não te ver todos os dias. Mas feliz pelo caminho que você vai trilhar. Quero, eu também, a liberdade de trilhar o meu. Saudades

    ResponderExcluir
  3. Seu amanhã é hoje e hoje você está pronta, cheia de energia. Vai com tudo.
    Te mando a energia do meu amor.

    ResponderExcluir
  4. Amiga...aqui encontro algumas poesias que eu não conhecia...mas no fundo o conforto de que estaremos juntas no amanhã, seja ele qual for!

    ResponderExcluir