domingo, 2 de maio de 2010

www . voce tem que publicar os seus poemas.com .br

Este poema foi escrito no guardanapo da Gol lineas areas durante o voo Rio Brasilia no ultimo dia 25.09.2007 pelo meu amigo Nelson Kestenberg, logo após nosso encontro no aeroporto.

"Foi mais ou menos assim:
Acordamos na mesma hora
Fomos para mesmo lugar
Marcamos com pessoas diversas,
E por força do acaso, nos encontramos
Os destinos diferentes
As idéias iguais
Os momentos guardados na memória
WWW.VOEGOL.COM.BR

O sorriso sem graça dos outros
E a poesia a juntar nossas vidas
- Você vai mesmo no nosso encontro de poesia
- Ele é um dizedor de poesia
- Ela é uma poeta de caligrafia cheia
- Cê tem que publicar suas poesias
O café quente a despertar nossos dias
Cotidiano, reunião, email,uma foto do meu filho,
Um papo, um poema, duvidas, dilemas, quantos problemas
WWW. VOEGOL.COM.BR
Meu Deus estão chamando o meu vôo
E ela desconversou, ficou sem graça, mais insisto
Vou com os meus pensamentos repetindo
Você tem que publicar os seus poemas
É muito egoísmo deixa-los presos no papel
Lembro-me do poema do escritor israelense (Amoz Oz), que dizia:
“ Quando eu era pequeno queria ser livro quando crescesse.
Não um escritor de livros, livro mesmo.
Gente se pode matar como formigas.
Escritores também não são tão difíceis de matar.
Mas livros, mesmo se os destruímos metodicamente,
Sempre há chance de sobrar algum,
Nem que seja apenas um exemplar
A continuar sua vida de prateleira, eterna, discreta e silenciosa em uma estante esquecida de alguma biblioteca remota de qualquer cidade do mundo.
Quando eu era pequeno eu queria ser um livro”
Por isso poeta amiga te digo
WWW . VOCE TEM QUE PUBLICAR OS SEUS POEMAS.COM .BR"

Nelson Kestenberg

---------------------------------------------------------------------

Amigo Nelson, eles estão chegando.

3 comentários:

  1. oba! oba! oba!
    aguardo ansiosa.
    mtos bjos e obrigada por ontem.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que forte este poema, especialmente em seu desfecho...

    Fatinha Costa

    ResponderExcluir
  3. oi fatinha, é o poema de um amigo querido, o nelson, que insiste que eu publique! e o farei. bem vinda ao blog! beijos.

    ResponderExcluir