segunda-feira, 24 de maio de 2010

Poesia viva

Ontem fui assistir pela terceira vez "A Natureza do Olhar", espetáculo em que Elisa Lucinda e Geovana Pires dialogam como Álvaro de Campos e Alberto Caeiro respectivamente. "Notas para recordação do meu mestre Caeiro", texto escrito por Álvaro de Campos, confirma a reverência deste ao poeta natural, que ao passar pela vida vendo as coisas, descreve de uma forma essencial e quase infantil as sensações humanas. Ele diz: "eu sou uma sensação só minha", ao ser provocado à uma auto-definição. Sobre o amor, escreve:

O amor é uma companhia
Já não sei andar só pelos caminhos
Porque já não posso andar só
Um pensamento visível faz-me andar mais depressa
E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo
Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo
E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar
Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas
Mas se a vejo tremo, não sei o que
é feito do que sinto na ausência dela
Todo eu sou qualquer força que me abandona
Toda a realidade olha para mim como
um girassol com a cara dela no meio.

(em Poemas Inconjuntos)

Pois sim..

Dormi com este poema, acordei com ele e, neste embalo comunico a todos que nesta quarta-feira tem recital na CASA POEMA. Eu e outros alunos da Elisa Lucinda, Geovana Pires e Daniel Rolim falaremos poemas da Elisa. Na sequencia será realizado um bate-papo gostoso sobre viver de poesia.

Então:

VIVER DE POESIA
Recital de Poemas de Elisa Lucinda
Data: 26 de maio (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Casa Poema - Rua Paulino Fernandes, 15 - Botafogo
Tel: ( 21)2286-5977 / (21)2286-5976
Entrada Franca - evento sujeito à lotação

A NATUREZA DO OLHAR
Até 25 de julho
Teatro SESI (Rua Graça Aranha, 1 – centro – RJ)
De sexta a domingo as 19:30

Grande beijo, Carla

2 comentários:

  1. eu vou ! eu vou!
    vou ficar lá de cima, fazendo fotos de vocês e com uma'invejinha' de não estar lá em baixo! rs
    mtos bjooos e até!

    ResponderExcluir
  2. "Eu sou uma sensação só minha" Não poderia haver definição mais inocente e bela! A Natureza do Olhar, espetáculo inesquecível!!
    Beijos e muita poesia no seu caminho!

    ResponderExcluir