quarta-feira, 26 de maio de 2010

A dona do carnaval

Chego do recital com a poesia dominando
O corpo, a alma, as mãos agitadas para confirmar o fato:
Viver a poesia é um ato consumado que eu repito sem cansar de repetir.
Escrever, ler, dizer
A poesia em suas diversas formas
Doma-me sem chicote
Sacode a poeira
Rompe a minha rotina
Todo dia dá a volta por cima!
Não adianta eu me esconder no calendário dos compromissos
Dos sonos não dormidos.
Ao cansaço eu não obedeço
Por sonhos entrego meus dedos ao lápis, ao teclado
Indo ao encontro do chamado maior que é registrar
Ponto a ponto
Os encontros das palavras
Com os sentimentos vivenciados.
Tem gente que vê novela
Não sai de frente da TV
Tem gente a espreitar a janela
A vida dos outros
Os problemas com os quais não tem nada a ver
Enquanto eu me entrego à esta festa delirante.
Sou amante dos versos, verbos, adjetivos, pronomes
Das sentenças particulares e universais
Das fotografias e filmes substanciais.
Minha vida
Minha fantasia
Meu carnaval.
Se chegue, meu povo, que o bloco está passando!
A poesia é abre alas
Do meu enredo principal.

4 comentários:

  1. Tão lindo como a poesia esta em todos os lugares ainda bem que contamos com olhares como o seu a nos descrever toda riqueza que ainda nos escapa...
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Lindo! Você é muito talentosa.
    Nasceu pra isso!!!
    Me divirto e viajo lendo sua poesia.
    beijos Ana

    ResponderExcluir
  3. Carla:
    Que facilidade vc tem com as palavras!!! Perfeito, minha poeta predileta.
    BJ
    Tânia

    ResponderExcluir
  4. Amei essa demais! Você me cativa a todo momento com suas poesias. Diria que estou apaixonada com esse seu jogo de palavras... posso sentir tamanha cadência e compartilhar da alegria que toma conta do seu ser. Vamos ao bloco! Beijoca da tchia Marcia

    ResponderExcluir