quinta-feira, 27 de maio de 2010

Declaração

"Mulher, ai, ai, mulher
Sempre mulher
Dê no que der"
Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim

Todos os poemas que escrevi
Eu vou mostrar
Para que se acalmem as palavras de amar .
Meu amor em versos
Pelo universo que é gostar.
O desejo fluindo nos verbos que não tem fim nem fundo
É o mundo que eu construo sem medo e sem ressalvas.
As noites que dedico à minha alma
Não tem os limites e os contornos
Do espaço delimitado pelo corpo:
Vem do infinito humano
Que se cria a cada dia,
Em cada passo -
Uma coragem de nascer constantemente
Ao lado do bem amado.
Eu vivo a poesia assim, dilacerada,
Rompendo os óbvios estereótipos
Com uma intimidade declarada.
Uma mulher apaixonada
Cumpre a sua função
De estar constantemente grávida de si.
Reproduz, por seduzir,
Nas águas desaguadas,
Os filhos que decide conduzir por seus caminhos.
Carinhos, cuidado,
A mulher se dedica,
Em ausência de pecado,
Às crianças-imagem-e-semelhança
Da esperança que deseja ser.

4 comentários:

  1. É isso: estar apaixonada e grávida de si! Isso é muito bom, é como uma agulhada no local certo, dói e cura.

    ResponderExcluir
  2. Aguardo renitente a chegada desse dia!

    ResponderExcluir
  3. Como as demais esta repleta de sentimentos, linda

    ResponderExcluir