quinta-feira, 29 de abril de 2010

João Caetano Pimentel Vargas

João é um querido cuja historia de amizade comigo tenho orgulho de contar.

Na simplicidade de um chorinho de praça, onde adoro lindas manhãs, vi este rapaz num banco, em si, tecendo ao violão.

Num convite imediato e sem receios
dei meu telefone e e-mail
com dia e hora marcada.

Foi então que sua viola - dona de espaços - habitou a minha sala.
Foi então que sua voz - senhora dos tempos - conquistou meu coração.

Mas a surpresa ainda me aguardava
Com ares de um vento bom
Cantando pelas palavras
Veio um Sopro de inspiração

Cores, formas, gostos e sonhos
Tudo toma vida em suas palavras
O sopro vira vento e a gota vira mar
É nesse mar que me lanço sem medo
Mar de água clara, onde Carla navega
Suas velas são levadas pelo sopro da poesia
Do lampejo fugidio da inspiração
Surge em forma de palavras
Essa estranha forma de prazer
É nesse mar que eu quero morrer
Um dia desses, sem pressa, dormindo
Depois do sonho acordar sorrindo
Na sua poesia me perder.


João Caetano Pimentel Vargas

João dedica palavras como quem ama sem desespero
Constrói castelos com seus versos, nos quais eu posso habitar
João me agrada por inteiro com este poema sincero
Trafego em suas palavras, qual nado em ondas de mar.

Obrigada, João.

7 comentários:

  1. Carla, não carece de agradecimentos... Se alguém o tem que fazer, esse sou eu... E eu agradeço... A Deus por ter me brindado com essa graça... Ter te conhecido, te conhecer e poder te ter como amiga... Falou a verdade... Sinceras as minhas palavras... Sou seu fan... Beijão!!!

    João Caetano

    ResponderExcluir
  2. Essa inspiração, essa veia poética, sonora tá mesmo no sangue desse moço. Lindo mesmo Caetano!

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou do fã-clube deste cara. Sua sensibilidade, alma feminina e dom musicais (também procurem conhecer o pai dele!) encantam...

    ResponderExcluir
  4. Agora, João... volta aqui com sua viola! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!!!
    Genteeee, que saudade!!!!Bjooo

    ResponderExcluir
  6. A poesia está na alma dos que encantam e cantam a vida e o amor.

    Bjs

    ResponderExcluir