terça-feira, 20 de abril de 2010

Poesia viva

Há histórias que merecem ser contadas. Pois sim:

Certo dia,
virei toda poesia -
para casar de vestido branco
com um poema varão.

Surgi delicada pelo meio das palavras
Rompendo a arte com a vida
Por uma varinha mágica
Numa lente de condão.

Neste meu retrato, de fato
Eu me casei pontual
Livre feito um vento lírico
Viva como um coração.

CLICK:

CASAMENTO
(Para Carla Vergara)

A poesia é a mulher do poema!
Lhe dirão os meninos
Que de ti nascem e crescem todos os dias.

Essa mulher lírica,
Num incesto profundo,
É amiga, amante e mãe do mundo.
Ama
Seduz
E nutri
O sentimento.
E para não arrebentar
O seio
O sexo
O coração
O útero
Faz versos e vento,
Como quem promete vida e sorte
Aos meninos do mundo.
Que um dia se chamarão poema
Só para casarem com ela.


Lengenda:
Mulher casando por imaginação.

(Fotógrafa: Jacqueline Gagliardi: http://anjonodiva.blogspot.com/)

4 comentários:

  1. Agooora sim!
    Acho que te fotografei direitinho, mas você ficou ainda melhor no seu auto-retrato. Lindo!

    ResponderExcluir
  2. Linda Jac, vamos combinar: fiquei mto mais gata na tua foto - hehe - Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Naveguei, naveguei e aportei aqui. Lindas palavras. Vou ser navegante fiel. Abraços, Dennise Guilhon

    ResponderExcluir
  4. Olá Dennise, seja bem vinda à minha poesia!
    Beijos, Carla.

    ResponderExcluir