sábado, 3 de abril de 2010

Alegrias recentes

Ver a obra completa de Manoel de Barros decorando as livrarias. Possuir o caderno de anotações I e aprender que “o homem civilizado quer retardar o primitivo”, porque o “beijo de língua é um sinal de volta ao bicho, que lambe antes de fazer”.

Viajar para São Paulo com tempo bom e sem atrasos.

O sorriso da Paloma visitando a minha casa.

Confirmar comicamente a teoria Freudiana, na Casa dos Budas Ditosos.

Trabalhar com prazer de dever cumprido, de desejo se realizando.

Desejar, secretamente, ter mais um filho.

Ser abraçada pela minha varanda durante as refeições.

Receber notícias de um amigo que retorna ao lugar onde vivemos as emoções do nosso início bonito.

Saber que no domingo de páscoa almoçarei com a Jac, a minha experiência mais livre de dizer como eu sinto. O meu colo mais distante e unido.

Dançar uma salsa bem calliente com um cubano desconhecido– sem pudor. Descobrir um lugar escondido: no andar debaixo de uma casa amarela, um estúdio do mais puro rock´n roll - e cantar.

Viver, cotidianamente, a beleza de ser mãe do Lucas.

Ler no blog da Dani Torres maravilhas sobre o meu blog. Saber que a saudade da Dani Dantas é do mesmo tamanho minha: gigante.

Escutar o que o silêncio tem me ensinado a casa instante.

Tomar um banho, pegar minha bolsa e, partir para horas a fio dentro dos cinemas do Rio.

Conversar sem hora marcada.

Acordar de um sono tranqüilo.

Ser beijada.

Amar e ter dito.

O prazer do texto chegando, pedido para ser escrito.

11 comentários:

  1. lindoooooooo!!
    lindaaaaaaa!!
    que venha tudo em dobro, triplo com gostinho de quero mais!!!
    vc merece!!
    bjks!!

    ResponderExcluir
  2. Oi queridona! Que doce, vc. :-)

    Saudades minhas tbm, viu? risos

    Só quero saber uma coisa: que história é essa de vir a Sampa e não me procurar??!!! hehehe

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Tão bom ler isso. Espero que tenha sido tão bom para você quanto foi para mim o domingo de páscoa, acho que ressuscitei um pouquinho também. Estou aprendendo com você a pedir colo e adorei o meu. Voltei mais viva.

    ResponderExcluir
  4. My friend, ler suas palavras é confirmar o quanto te amo! Venha logo por favor! Minha casa precisa das suas cores para ser realmente bela! Um beijo...

    ResponderExcluir
  5. Carol - é uma delícia ver os seus olhos vivos e curiosos sobre poesia e sobre a vida, que para mim são exatamente a mesma coisa.
    Dani Torres - você entra oficialmente na minha rota paulista a partir de agora! Será um prazer te encontrar.
    Jac - é sempre, SEMPRE especial. Uma evolução.
    Dani Dantas - my dear friend... nossas cores e cheiros de panelas quentes e vinho tinto são fundamentais na minha vida!
    Beijos carinhosos pra todas vocês.

    ResponderExcluir
  6. carla queridona! que a vida sempre nos brinde com tua tão linda expiração! beijos muitos

    ResponderExcluir
  7. cadu, você sabe... vindo do seu olhar tão delicado fico cheia de mim ao ler suas palavras. ai ai ai... já tô doida pra ver 3 horizontes! Bjs mil

    ResponderExcluir
  8. Transformando palavras em sentimentos...Bom demais ler vc!
    Bjs de saudade

    ResponderExcluir
  9. Carla, não tinha entrado no seu blog ainda, essa poesia e a da chuva de ontem me arrepiaram. Amei! Bjos Pri Ajs

    ResponderExcluir
  10. Flavia, obrigada pelas palavras e visitas constantes ao blog!
    Pri, bem vinda!

    ResponderExcluir
  11. Carlota, Maria Carlota...
    Some times in English, another words!
    Mas sempre cheia de peculiaridades! Plural amiga! Em um singular pulsante!
    Olha amei saber que o sorriso contagia... Saber que lá no ultimo andar de BAIXO *porão mesmo, Encontramos juntas uma realização, cantamos e encantamos... Na verdade fez parte! Hehehehehe Eternidade! E é ótimo saber QUE um filho é LUKA 2 filhos, LUCAS! hehehehe
    Tantas afinidades, inclusive bem PARTICULARMENTE, a vontade de ter mais um... Todos os que amamos, somos filhas da terra!
    Bjs enormes amiga!
    Uma flor singemea que cresceu no RIO...

    Paloma... Do SORRISO!!! E da recíprocidade em ter dito!

    ResponderExcluir