quinta-feira, 25 de março de 2010

Condição Humana

No meio da semana,
Vinho e prosa de chão de sala.
Do meu pão de cada dia faz parte a liberdade dos inconscientes postos,
Das mulherices,
Das caras filosofias que traçam o prumo da vida.
Por medo de metrô
E desejo de prolongar a viagem
Sigo de ônibus
Ora com as poesias, ora com os jornais, pensando:
O que tem pra hoje além de esperar o meu amor chegar?
Planos de lugares
Planos pro jantar
Plano de maternidade e pro meu céu de estrelas.
O sorriso da minha cria não tem preço,
Mesmo quando ele não gosta de mim.
Ser mãe e ser bicho abrigo
É sentir umbigo e água de parto até o fim dos tempos
É rastejar e glorificar nesta andança
Que chamam evolução.
Vendo uma entrevista sobre disco voador pensei:
Está certo – o universo é grande demais
Deve ter ser usando mais que 5% de si.
A vida é grande, meu Deus e eu, confusa.
Não fosse a poesia
Viveria morta.

2 comentários:

  1. "Não fosse a poesia
    Viveria morta."

    E resumiu tudo que há!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Carol. Sabemos que a poesia é nossa vida! Vi teu blog tb. Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir