terça-feira, 27 de abril de 2010

Merda!

Confesso que batizar este post me causou certa timidez.
Não que eu não use esta palavra no meu dia-a-dia: eu uso, mas com certa precaução.
Penso que hoje tenho os motivos por fazer anúncios lindos. Explico:
Desejar MERDA no teatro é o mesmo que desejar boa sorte às estréias que virão.

“Esta expressão, que pode ser considerada um mantra, uma espécie de ritual usado pelos atores antes de suas apresentações. A expressão “merda” usada no teatro surgiu na França. Um ator iria apresentar a peça mais importante de sua vida, estava nervosíssimo, pois na platéia estariam os mais importantes críticos da cidade. No percurso de sua casa ao teatro encontrou muitos obstáculos. Primeiro, deparou-se com um incêndio, teve que desviar e acabou se perdendo. Como quem tem “boca vai a Roma”, conseguiu chegar ao teatro. Na porta do teatro para completar suas asneiras, pisou em um cocô. Entrou, atuou e saiu muito feliz com a melhor atuação de sua vida.” (Fonte: http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/953424).

ENTÃO, VOALÁ!

Merda para Elisa e Geo!
Minhas queridas mestras da poesia que trarão Fernando Pessoa aos palcos cariocas. A NATUREZA DO OLHAR é desses momentos de se ver para dentro ao se desbravar as alegrias e tormentos deste incrível poeta português.




Merda ao Cadu e sua tropa tecelã - os Tapetes Contadores de Histórias!
Anseio para ver estes 3 HORIZONTES romperem a minha paisagem pelas lindas imagens das suas palavras teatrais.


Queridos amigos trazendo a essência da vida pela sua profissão.
Maio é o mês desta gente brilhar outra vez .
Vibra o meu coração.

BOA SORTE PRA VOCÊS!

Serviço:

A Natureza do Olhar
De 08 de maio a 25 de julho
Teatro SESI (Rua Graça Aranha, 1 – centro – RJ)
De sexta a domingo as 19:30

3 horizontes
Espetáculo adulto dos Tapetes Contadores de História – contos de Marqueritte Yourcenar
Maio
Teatro do Jockey
Sexta e sábado 21:30h – Dom 21h


PS: consultem diretamente as fontes de informaçõa sobre estes espetáculos:
http://www.escolalucinda.com.br/
http://www.tapetescontadores.com.br/

2 comentários: