quarta-feira, 10 de junho de 2009

Manhã seguinte

Eu sabia que seria assim
Eu sabia que a minha luz do dia se faria no meio da tua noite sem fim
Que as nossas palavras eram ponte para beijos
Que as nossas línguas nos levariam aos nossos universos
Aos nossos reversos
Aos nossos particulares.
Eu via o flerte da minha poesia com o teu texto
O contexto que ela se metia sem vergonha
Eu sabia que a minha idade diminuiria diante da tua macheza
Brincaria com a tua razão
Que eu viraria água diante da tua dureza
Da beleza das tuas posições
Do teu mastro me guiando.
E assim vou me acordando
Transmutando as minhas opiniões
Abrindo clarões em mim mesma
Onde posso ver-te de outro jeito
Interno
Inteiro
Sabendo muito bem do teu lado bom
Da tua magia diante da minha fotografia perfeita
Diante do nosso enquadramento.
Não existe coisa certa
Ou coisa direita
Existe a verdade de um sentimento
Por onde ele nos guiou.
As opções que faremos agora,
Que a quantidade das variáveis aumentou,
A gente não tem como saber...
Não nessa manhã seguinte ainda noite de ontem
Neste eu e você que as 24 horas complementa
Que o teu Manu Chao embala
O meu Lenine relembra
No meu discurso ainda meio ressaca.
Entre eu e você ainda tem o tudo e o nada
Depende por onde a gente se movimenta
A história que se passou já é nossa
Daqui pra frente, a gente inventa.

3 comentários:

  1. AHaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Me segura que eu vou pular. E não vai ser pular de vontade de morrer, mas de emoção que precisa ser extravasada. Fico é pensando se pular do sétimo andar basta ou se terei que subir mais e mais e mais alto para dar tempo de tudo sair, de enquanto caindo eu gritar silabicamente:PU-TA-QUE-O-PA-RIU-QUE-COI-SA-MA-RA-VI-LHO-SA!!!

    ResponderExcluir
  2. De palavras cheias você carrega a vida pelo âmago desta! Faz dos versos e sentimentos uma festa! Diz o que deve dizer, pois aquilo que sentes, chega pra fortalecer!

    ResponderExcluir