sexta-feira, 5 de junho de 2009

Incansável

Procuro palavras quentes pro meu coração esquisito
Que até ontem eu pensei saber,
que nada.
Se eu já confiasse nas cores em mim ventadas
Nos frios que me sobem a espinha
E dão nozinhos no peito,
Mas nem...
Eu fico armadilhada
No centro de encruzilhada
E volto três casas pra trás!
Vida em jogo
Ritmo louco
Sentido de vai e vem
E um aprendizado de me fazer cada dia um tanto mais minha.
Sangro de passar no pensamento de viver quem sou: fêmea
Choro de viver um sentimento que não tem amor
E nem um rastro de delicadeza.
Que se afastem de mim os textos de alma pequena
Os olhares sem olhar
E tudo que não for beleza.
Em instantes me recolho
Me acolho no meu quentinho de versos
Meu universo de gente amada
E não me ofendo:
Pela primeira vez não misturada
Me afasto de criança mimada
Com sabedoria conquistada
Às custas de muito perdão.
Agora, com minha vida nas mãos
(Mesmo sem saber por completo o meu coração)
Os meus atos são mais sãos
E abençôo cada decisão tomada.
Planto flores na minha estrada
Canto na caminhada
E mesmo sozinha, me sinto feliz!
Toda renovada e aprendiz
Respiro fundo a vida que há por vir
Então avanço
E não canso
De acreditar no amor.

3 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo...
    Delicado, verdadeiro,corajoso, libertador.
    Amei! Amo vc! Bjs. Dani

    ResponderExcluir
  2. O amor é a única e absoluta verdade. Creia nele mesmo, em sua plenitude.
    Mãe

    ResponderExcluir
  3. About ME, about U, about all!!! Amiga... POxa ta mesmo um luxooooooo!!!! Eu to meia sem saber, se me reparto em 2... OU se recebo as 2 poesias mais lindas... Eu leio e te escuto recitando vc acredita??? Minha eternaaaaaaaaaa Krol Krol Krol... Heheheeeeeeeee Bjks Carlota e muito, mais muito AMOR pra vc!!!!!

    ResponderExcluir