quinta-feira, 28 de maio de 2009

Movimento novo

Eu estava prestes a entrar no banho
Quando ele adentrou para contar a novidade
Interrompeu-me para mostrar o movimento recentemente aprendido
O gira-volta de corpo subitamente sentido
Como descoberta fenomenal.
Olhou-me nos olhos e fez a “estrela”
Que brilhava mais do que qualquer outra no céu.
Filho, você é minha constelação
Ilumina cada passo que eu dou
Desvenda-me em maternidade.
Com sua pouca idade
Foi quem até hoje
Mais me ensinou
Tudo que sou se acelerou com a tua chegada
E renasce a cada estréia tua.
Sinto-me nua
Despida de defesas
Em meio a correnteza deste amor incondicional.
Em qualquer tempo-espaço-sideral
A cena do teu palco
Será sempre a principal.

8 comentários:

  1. Que lindo! Cheguei a ver o céu, a estrela e o teu sorriso com a descoberta de mais esse rodopiar da vida. Adorei! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Carla, como suas poesias são maravilhosas. Adoro vir aqui! Um bálsamo para minha mente.
    Obrigada por partilhar tanta preciosidade conosco. Minhas fotos do orkut são recheadas de suas poesias.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a tia postiça mais coruja!! Me encanto tanto com o potencial dessa tua semente desabrochada! E a maternidade se abre como uma incrível e possível aventura. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristiane! Me adiciona no seu orkut! Bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, muito legal seu blog, tenho acompanhado.
    Estou descobrindo a maternidade e vivendo experiências tão maravilhosas que seus textos se enquadram de maneira perfeita. Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, que legal que vc tem acompanhado o blog e encontrado textos que tem relação com este momento maravilhoso de tornar-se mãe. Tenho outros textos sobre isso, que vou publicando aos poucos. Aqui no blog, vc pode clicar em seguir para ir acompanhando melhor as postagens. Fica no lado direito da tela. Já soube que sua filha é linda!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Este poema é maravilhos demais, my friend... Ai, que vontade que dá!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais fofa o poema! Mas que coisica mais que fofa é esse menino!!!!

    ResponderExcluir