segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cores em mim

"Eu ando pelo mundo prestando atenção
em cores que eu não sei o nome
Cores de Almadóvar
Cores de Frida Kahlo, Cores"
Esquadros, Adriana Calcanhoto

Eu gosto muito de me ver colorida!
Ponho roupa de uma cor e meu corpo todo vibra no seu tom.
Escolho a cor de acordo com o humor que quero me dar de presente naquele dia
E sei quais delas que me caem bem.
A luz de uma cor provoca um certo reflexo nas pessoas
De modo que não posso usar amarelo se quero ficar reclusa
Não posso usar marrom de quero reluzir
E abuso do rosa se estou em dias para amar.
Se quero atiçar, lanço mão do vermelho e combino com assessórios dourados: é fatal.
Quando estou nublado por dentro é cinza minha vestimenta,
E há uma certa malandragem no verde
Porque “despretensiosamente” combina com meus olhos
Realçando a felinidade do seu contorno.
As cores ditam os tons dos meus discursos do dia
Dos meus encontros da noite...
Por isso as des-uso até na lingerie.
Sou arco-íris na personalidade
Todas as corem me intervém
Me vestem por dentro e por fora.
Cada cor que eu uso
Também me namora.

2 comentários:

  1. Oi meu arco-iris. Vc embeleza e colore a minha vida desde que nasceu.
    Mãe

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo já sem saber o tempo, sem saber a hora, a data, mas isso não me incomoda. O que me alegra e ver o verter delicioso de palavras que encontro aqui no teu blog. Muito bom, muito intenso, muito sincero, muito presente, tanto futuro contido nessas palavras que vêm de tantos tempos atemporais. Gostaria de saber quando postas algo novo, sempre, para ficar com o gosto de pão quentinho na boca. Bjs.

    ResponderExcluir