quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Peguei no blog do Bê

“Flor que primavera sempre,
brota imaginada,
imagem e nada,
tudo possível,
encantada,
vem cá ver,
pra acreditar...”
Bê Sant Anna


O Bê é um amigo mineiro + poeta + músico + profissional de comunicação e agora + pai que me chamou esta semana no skype pra contar como tinha sido bom sentir a sua Beatriz mexer na barriga da mãe.

Conheço o Bê:
+ no virtual do que no real
+ no coração do que na aparência
E muito + no íntimo do que um tanto de gente que eu vejo todo dia, porque a gente se comunica pela língua sagrada da poesia.

É uma experiência
É bom
Tem amor

Foi por isso que quando ele me contou este fato tão cotidiano da realidade gestacional que eu disse essas coisas:

"Gostaria de ter sido dita assim,
desde pequena,
desde barriga,
desde antes concebida...
será que fui?

Se não fui, agora vou dizendo,
pra ver se eu me lembro,
pra ver se a memória criada tem a mesma validade.

Adoro ser uma flor desse jeito germinada.

Quando eu estiver sem água, me rego de você.
Quando eu estiver linda, te enfeito, me faço um buquê."


É A POESIA PURA E MAIS NADA.

É TÃO BONITO QUE SÓ PODE SER VERDADE!

E foi por isso que preparei este texto mesmo antes dele postar,
porque eu sabia que ele ia escrever ISSO,
eu sabia que ele não ia perder ISSO,

ESTE ACONTECIMENTO LINDO QUE A POESIA É.

Um comentário:

  1. Vem cá(rla) ver(gara)
    o tanto que eu AMEI essa conversa nossa!!!!
    Bê ijos poéticos tantos! e amém!

    ResponderExcluir