Cada coisa boa acontecendo! Muito bem:
1) Sexta agora, dia 08/10, 20h, show do Mauro Aguiar na Sala Baden Powell (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360)
Conheci o Mauro de uma forma muito moderna: ele me adicionou no facebook por ter visto poesia nas minhas aparecências na Internet. Depois de aceitar, descobri que ele é um grande compositor e cantautor! Comprei o seu disco Transeunte e vi que a coisa era muito mais séria do que eu pensava.... Quando ele me perguntou o que eu tinha achado o melhor do CD, escrevi uma coisa que depois foi para sua página no myspace sob o título "Opiniões sobre o transeunte que me deixaram nas nuvens":
"O melhor do CD é o CD todo. Quero dizer com isso que a sequencia de músicas, a mudança dos ritmos e temas dá uma cadência deliciosa de se escutar. Existem surpresas: você não espera que de repente apareça um fox!
O que sinto é que você respeita muito o ritmo que a ideia vem, como se a poética viesse primeiro e se vestisse de palavras e melodias. Daí você fica transparente e honra o nome dado ao trabalho.
A tua poesia é linda, vasta e farta. Dá vontade de ficar por perto pra se aquecer nas dobras e aproveitar as sobras! Passear pelos tantos universos que você apresenta.
As vozes femininas escolhidas se casam perfeitamente com as músicas... e se você pede que eu eleja uma, não farei apenas pela beleza explícita, mas por ter me caído justa e certa, na medida do que eu sinto: "os olhos da cara" é demais!!"
Pra completar, o show de sexta vai ter participação de Guinga, Paula Santoro e Cecília Stanzione. Imperdível!
2) Sexta que vem, dia 15/10, Gallo Absurdo, as 22h no Calabolço, em Vila Isabel (Felipe Camarão, 130).
Gallo absurdo é uma banda de rock instrumental realmente surpreendente. Foi surpreendente ainda mais porque conheci o Lula Washington tocando MPB no violão e, só depois, ouvi o que ele era capaz de fazer com uma guitarra junto com os outros gallos: um absurdo!
3) Larissa Sarmento é uma das Mulheres de Caio, peça em cartaz no IBAM de quinta à sábado as 21h, no Humaitá (Largo do IBAM, n.01, Rua Visconde Silva)
Mulheres de Caio é uma adaptação de 4 contos de Caio Fernando Abreu: O Príncipe Sapo, Creme de Alface, Os Sobreviventes e Dama da Noite. Tem poesia, delicadeza, humor e apresenta uma visão dramática do mundo moderno através do olhar do autor gaúcho, considerado por muitos como um “fotógrafo da fragmentação contemporânea".
Como eu conheci a Julia? A Ana Carneiro, que está trabalhando nos projetos gráficos dos meus livros, nos apresentou por skype - porque ela mora em Londres - e agora ela está fazendo as ilustrações do meu livro O PALHAÇO E A BAILARINA.
5) E para quem estiver em Salvador, tem 3 HORIZONTES na Caixa Cultural
3 HORIZONTES é um espetáculo do meu querido Cadu Cinelli e seu grupo OS TAPETES CONTADORES DE HISTÓRIA: lindo, delicado, emocionante!

Plim, plim! Seu blog está a sua cara com esse último post: reunidora de arte, integradora de artista, propagandista do lado bom da alma. Você é um vértice e um vórtice da experiência poética. Bj e bom dia!
ResponderExcluir