segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Amém

Me disseram os astros que até Outubro seguirei com as minhas perdas. Assim se deu com a minha identidade, o meu emprego, um grande amigo e mais recentemente, um tanto da minha liberdade. Não creio em destino ou coisas pré-determinadas, mas talvez, por assim saber das minhas probabilidades, como que encaixo os fatos no leito da minha compreensão. Plutão, mestre dirigente da minha transformação e com quem venho ganhando intimidade, tornou-se par para um meu diálogo de aprender o que nesta vida vale. Tudo sem desespero, mas com a tristeza necessária. Com firmeza, o meu saber se faz sozinho e calmo em cada milímetro de coração que aperta. Estou certa do pensamento e curva do caminho . Vasculho montanhas, passagens, passado. Vislumbro paisagens de mar. Não tenho certeza de nada. Das minhas entranhas brotam as palavras e os significados. Dói rasgando, mas liberta coisa que eu não perco jamais. Não há bandido que leve as minhas artimanhas, então ando agradecendo por tudo, mesmo que pareça incrível. Ouço de próximos: “Nossa, que maré!” e eu sigo remando, colecionando formas de me defender e de brilhar. Vai dar pé!

6 comentários:

  1. Marés, altas ou baixas, são mestres na arte de ensinar o que nesta vida vale.
    Até vejo o brilho dessa mina!
    Feliz por seguires remando.

    ResponderExcluir
  2. Axé, amore!
    E pé não vai dar. Já deu!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Andar com fé eu vô que a fé não costuma faiá, ô Iaiá.

    ResponderExcluir
  4. Filha: Vai dar pé sim, tenho certeza. Sua estrela sempe brilha.
    Te amo,
    Mãe

    ResponderExcluir
  5. Tudo, tudo, tudo vai dar pé
    Tudo, tudo, tudo vai dar pé...
    Um pé de laranja lima, azeda e doce ao mesmo tempo.
    Beijocas.
    Chris.

    ResponderExcluir
  6. Tudo nesta vida passa.
    A alegria, a dor, a tristeza,a angústia.
    A vida é feito de momentos tristes e alegres.
    O maior tesouro é a nossa saúde e a de nossos entes queridos.

    Bjs,
    Tia Sylvinha

    ResponderExcluir