segunda-feira, 27 de julho de 2009

Abram alas

“Ó pai, duro é este discurso, quem poderá entendê-lo?”
Adélia Prado

“Sei que fazer o inconexo aclara as loucuras. Sou formado em desencontros.”
Manuel de Barros


Adélia me dá liberdade quando nada mais me cabe
Função de poeta é acolher contrários - disse Manuel do simples de sua clareza.
Não fosse a poesia
Me sentiria apenas esquisita ou fora de ordem
Voluptuosa e sem controle nenhum dos sentidos
Do meu sabido de viver.
Olho pro meu umbigo
Vontade de me abrigar numa função qualquer
Numa palavra qualquer
Numa commoditie reconhecida pela sociedade já que, em mim mesma, não encontro um passo reto.
Horas vendo o nada
Filmes me trazendo a soltura
A literatura como a única fala possível
Porque a vida está grande demais.
A água me ofertando uma querência mole
Lenta
Sonolenta
Que não condiz com uma mulher de trinta e três anos
Que sempre se deu a missão de lutar.
Não faltam exemplos
Estímulos
Conversa
Promessa de que tudo vai mudar.
Estática, desejo por egoísmo:
Se eu pudesse deixaria o mundo parado
Para ver a minha tristeza passar.

“Mas alguma coisa acontece no quando agora em mim. Cantando eu mando a tristeza embora.”
Caetano Veloso

4 comentários:

  1. COmo conversei sobre isso com minha terapeuta: essa qualidade terapêutica do texto! É linda e deliciosa!

    ResponderExcluir
  2. Fica triste não,
    Vai olha em volta
    Da meia volta volta e meia
    Pronto,olhou bem,pois bem ai esta a poesia
    Te fazendo companhia.
    Por falar em companhia
    Adorei tua presença, teu sorriso na noite que espantei minha melancolia
    Queria viver para sempre aquela folia
    Ficou marcado como um momento unico e a imagem dos amigos é o que fica para sempre
    Por isso... fica triste sim assim sua poesia fluiu e me da frio na espinha que ui
    E posso espalhar para todo mundo tenho uma amiga poetisa que quando fica triste ui... Beijos do amigo
    N.Kestenberg

    ResponderExcluir
  3. Fazia tempo que não passava por aqui... Andei lendo os últimos posts e acabei me atrasando para um compromisso, de tanto que a escrita leve e fluida foi me prendendo. Sabe a sensação de pequenos detalhes que dão a construção da grande cena? Exatamente como sinto lendo aqui...
    Continue atualizando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. "Não fosse a poesia
    Me sentiria apenas esquisita ou fora de ordem"
    totalmente lindo e verdade!
    mtos bjosss
    Karla-

    ResponderExcluir