quarta-feira, 1 de julho de 2009

Para a vida toda

A poesia sempre foi nossa companheira
Nosso elo
Nossa amiga
Com você inaugurei esse reinado em mim
Transcrevi tudo que fui sentindo
As tuas provocações que me percorreram
Relatei passo a passo do que foi me acontecendo.
Alguns medos preferi não escrever...
Optei por escondê-los até de mim mesma
E também de você
Mas a minha coragem
Esta sim ganhou imagem nas cifras
Esta sim se desenhou.
E agora
Que você foi embora
E se restringe a algumas mensagens de saudade
Alguns almoços e fins de tarde no meu pensamento
Ela é ainda a minha companheira
É por onde falo o que quero sem sequer precisar te dizer
E conto para mim mesma o que foi te conhecer
Me apaixonar por você
O que é te esquecer...
E ler de forma distante quando você se remete para mim.
Os laços que me uniam a ti se afrouxam
Perdem-se no tempo que você nos dá
Deixam-me ausente da tua presença
Mas muito íntima da minha própria pessoa
Dentro do meu corpo, a nossa lembrança voa...
E se registra
Quase todo o dia
Na amizade que eu fiz com a poesia.

Um comentário:

  1. Mensagem vista e lida no final da noite início do dia semana que aí vem. Para toda a vida são tuas palavras e o talento de dar sentido a tantos mundos presentes nos sonhos e pensamentos. Adorei.

    ResponderExcluir