quarta-feira, 15 de julho de 2009

Inspiração de amar

“Estamos encontrando a nossa forma de viver juntos”, ele me contou. E eu pensei: isto é estar disponível para o amor e aprende-lo de forma natural. O amor é um grande encontro de essências. Aprendi certo naquele dia - e simples, como deve ser. Apenas uma frase, algumas palavras bem dispostas e meus módulos mudaram de lugar. Desejo de amar animou meu corpo, me respirou fundo. Uma calma enorme por ter sabido do amor assim, em feitura amorosa desamarrada das coisas expostas. Existem mais como eles? Como eu? Naquele dia, por fato real e conta de probablidade, concluí que sim. Havíamos nós nos encontrado, dentre tantas milhares de pessoas que vieram de Belém para o Rio trazendo o seu amor na bagagem. Então, enquanto não chega às minhas mãos a massa, a tinta, a matéria nua: fico a espreita em silêncio de poesia, percorrendo cada canto meu que corre sangue e se arrepia de vontade de viver.

3 comentários:

  1. "Uma aprendizagem ou O Livro dos Prazeres" (Clarice Lispector)

    Como seu texto me lembrou do livro! Muito bom esse aprendizado, não?

    Bjs saudosos!

    ResponderExcluir
  2. Edney, a inspireação são vcs!

    Rodolfo, não tinha me dado conta... mas sim!!!

    Bjs aos dois.

    ResponderExcluir