quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tudo interligado

Não é poema
Nem texto.

Aqui faço alguns convites:


Ler o artigo do meu amigo querido Marco Dalpozzo, com quem venho dividindo desafios, realizações e planos futuros. Este artigo traduz a nossa filosofia e prática de trabalho. “O valor correto para as pessoas” saiu na Revista Melhor: http://revistamelhor.uol.com.br/textos.asp?codigo=12738

Ouvir o podcast gravado pela minha avó Sylvia Vergara, que é fruto de conversas entre ela, eu e o Marco – e também das nossas bagagens pessoais e profissionais, das nossas leituras e paixão pelo ser humano no trabalho. Está no site da FGV/EBAPE: http://www.ebape.fgv.br/podcast/asp/dsp_podcast.asp?pagina=/2009/12/07/em-busca-de-um-rh-mais-h/

Conhecer o trabalho do pintor Javier Garcia Barrera. Simplesmente incrível: http://arteb13.blogspot.com/

Sentir a energia das artes plásticas da Claudia Porto – SOLAR, irradiando para telas, camisetas, cangas, desenhos e amigos: http://claudiaportal.blogspot.com/

Viajar na delicadeza e na força da Karla Natal: http://respirobemfundo.blogspot.com/

Conhecer e apoiar o trabalho dos Doutores da Alegria: http://www.doutoresdaalegria.org.br/, e de outros empreendedores sociais.

Aguardar, ansiosamente, a estréia de Manoel de Barros na magia dos Tapetes Contadores de História: http://tapetescontadores.com.br/.


E mais...

Reservar um espaço diário para brincar, especialmente se você tiver uma criança ao seu lado. A minha está a semana toda curtindo a novidade de ter perdido o primeiro dente.

Reencontrar velhos amigos, daqueles que você não vê há muito tempo, para lembrar sobre a própria inocência e perceber os efeitos o tempo nas nossas vidas.

Telefonar para as pessoas que você gosta, lembra, pensa – só pra dizer isso, simplesmente. Se você tiver um amigo passando por momentos difíceis, telefonar todo dia.

Dançar salsa e regaton na "La Cueva del Gitano" (Toca do Cigano).

Ir com a sua tia ao cinema ver “Segredo de Família”, depois seguir no papo tranquilamente numa livraria lendo Adélia Prado.

Trabalhar com prazer. Ser feliz no trabalho.

Confiar primeiro: sempre e por premissa.

Estar sempre disposto a ouvir o outro. Ouvir e depois falar. Falar e ouvir. Entrar em diálogo.

Saber, com verdade, que todo mundo quer é SER FELIZ.

7 comentários:

  1. Oi Carla! Que tal?
    La Cueva del Gitano é o meu Nirvana.
    Bom saber que você gosta de música latina.
    Juanes, Shakira, Julieta Venegas, Alejandro Sanz, Maná, Alejandro Fernandez, e por aí vai...
    Já vi que você gosta de dançar... só falta conferir se você sabe tomar Tequila :)
    Besos,

    Rui

    ResponderExcluir
  2. Talvez seja de família, está no sangue, no DNA, não sei. Mas sei que suas "dicas/convites" (e mais) são todas as ideias/filosofias que tento diariamente por em prática em minha vida, em minha jornada para o aprimoramento pessoasl e espiritual.

    Te amo!

    Beijos,
    Kel

    ResponderExcluir
  3. que graça gente!!!
    só faltou o "não tem preço"...
    ja virei "fãzoca"!!!
    bjo grande!

    ResponderExcluir
  4. faltou uma coisa que vc ja me contou... ter uma foto meio maluquete nos sites de relacionamento!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. e outra: focar na essencia das pessoas e nao nas bobagens!!!
    esse pra mim foi o "momento must" da semana!!!
    como digo às minhas amigas: te dedico!!

    ResponderExcluir
  6. Queridona,
    amei a lista e foi muito especial ME encontrar la. Obrigada por dividir tanto trabalho bom, tanta palavra bonita e o carinho de me incluir no meio disso tudo!
    Vc nao imagina como meu dia se transformou depois desse post, vou continuar escrevendo por la e quero sempre essa sua audiencia tao especial!

    mtos bjosss

    ResponderExcluir
  7. É muito bom ser sua amiga!!! Adorei a lista!
    Bjs

    ResponderExcluir