sábado, 22 de junho de 2013

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada



O meu nome poderia ser cabeleira. Fartura. Cachos. Fios. Caraminholas. Passei tanto tempo sem gostar desse cabelo. Vivia preso, molhando para abaixar, domar, sabe como? Mas hoje eu amo. É cheio, volumoso, flexível. Quando criança tive muito piolho e isso era péssimo. Odiava os cortes que a minha mãe fazia, meio trauma mesmo. Passei uma fase só comprando shampoo e cremes caros. Depois alisei. Fiquei um tempão com escovas progressivas. Tão sem personalidade! Agora não. Qualquer shampoo e creme, dos mais vagabas que existem, deixam ele lindo. O negócio é variar. Sabia que cabelo se acostuma com um produto e o vício tira os efeitos? No meu box tem unas dez variedade, quem vê sempre estranha. Lavo, seco só com toalha (escova nem pensar!) e passo os dedos. Depois um leave in, e deixo soltos para emoldurar o rosto. Cada dia tenho uma nova forma. Meu look depende dele, é meu ponto de mutação. Assim como eu, meu cabelo é sem disciplina, cheio de liberdade e louco por um cafuné.

Nenhum comentário:

Postar um comentário