segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ano novo: Rio Bonito

"O homem trança. O rio destrança"
Mia Couto

Rio Bonito é uma cidade que tem um rio percorrendo
a areia em volta dele
as pedras pra gente sentar conversando.
Estarão lá a Mel e a Flavia
amigas de infância
famílias juntas.
A gente var falar muito enquanto nossos filhos brincam
o ciclo estampando as fotografias
o amor confirmando tudo:
a passagem água do tempo
a margem mudando ao sabor das correntezas,
profundos ventos que não temos controle nenhum.
Não pega celular
não tem internet
a conexão possível é com a Era quando a terra sabia mais
arava a alma e todas as outras comidas
arejava o ser.
Vou sentir uma saudade danada da Jac,
que tinha sua ida progamada,
mas mudou porque seu cão adoeceu.
Mas está certo:
o universo tem a sua sabedoria e estou velha de mais pra duvidar.

Cuidemos todos da nossa passagem:
peito aberto
gentileza adentrando sentimentos
colo pra tudo que vem
flores para o ano que se anuncia
vida plena
rio seguindo fluxo de mar.
Amar. Amém.

3 comentários:

  1. Vida plena, do jeito dela! Vamos nadar nesse Rio.
    Bjs em ti.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, eu também estou velha para duvidar. Aceito e cuido do meu filhote. O que não me tira a vontade de ter podido estar aí contigo. Mas vamos planejar o mar. Suas palavras iluminam. Um ano-novo cheio de Carla Vergara para ti.

    ResponderExcluir
  3. Sua presença é sempre viva...Gostoso estar com vc em tudo.Em todos os lugares.

    ResponderExcluir